Assista os gols do jogo Cabrobó X Abaré pela 23ª Copa TV Grande Rio

Seleção de Cabrobó venceu nos pênaltis e vai pra fina contra a equipe do Late Clube

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Roubos a bancos na Bahia caem 17,5% entre janeiro e maio

informação: Ascom-ssp
O índice de ataques contra instituições financeiras, incluindo terminais de autoatendimento e carros-fortes, caiu 17,5% em todo o estado entre janeiro e maio de 2018, comparando com o mesmo período do ano passado. Foram 33 casos neste ano, contra 40 em 2017.
O trabalho integrado das polícias Militar e Civil resultou em 67 criminosos presos e 11 mortos em confrontos. Com os oito bandos desmontados foram apreendidas 29 armas de fogo, sendo cinco fuzis, e localizada pouco mais de uma tonelada de explosivos. Entre as quadrilhas, no mês de maio, uma do Mato Grosso, que praticava furtos e roubos em todo o Brasil, acabou capturada, após tentativa contra uma agência, na Pituba.
Pelo terceiro ano consecutivo o índice apresenta redução. "Criamos as Cipes e Bavan em cidades estratégicas do interior inibindo as tentativas. O Draco também teve sua atuação expandida, com apoio das Coorpins, solucionando os casos com mais rapidez", destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
Lembrou que em 2013 a Bahia tinha média de 22 roubos por mês e, neste ano, entre janeiro e maio, ficou em seis. "Investimos em tecnologia, no combate repressivo e nas ações de inteligência. Recentemente sentamos com o Sindicato dos Bancários para ampliarmos as ações, ouvindo todas as partes. Continuamos buscando maior aproximação com os bancos", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário